• atypic

  • 1.3 needs

  • 1.3 needs

  • FORMAÇÃO DE FORMADORES PARA A PARTICIPAÇÃO JUVENIL

  • Rede Participação Juvenil de Sintra

  • Oficinas de Formação em Teatro do Oprimido

  • Interacto

Últimas notícias

Quero ser um dínamo!

quero ser um dinamo

Aug
05

Reunião com o IPJ

A Dínamo, por solicitação do Instituto Português da Juventude - e a propósito da carta já aqui publicada, esteve hoje reunida com o Dr. Rui Susana (Vice-Presidente do IPJ) e com o Dr. Carlos Pereira (Director do Departamento de Associativismo do IPJ) na sede do IPJ, na Av. da Liberdade, em Lisboa.

Foi-nos transmitido que o IPJ lamentava a forma como o processo de adesão ao RNAJ se desenrolou com a Dínamo e o facto deste ainda não estar resolvido ao fim de três anos.

Foi-nos emitido um pedido de desculpas pela quota parte de responsabilidade que o IPJ teve neste processo.

Foi-nos também garantido que, pelo facto deste "insólito" caso ser uma situação também desconfortável para o IPJ, os seus responsáveis irão proceder com todo o empenho para resolver o problema com celeridade, ainda antes de findarem os prazos para a apresentação de candidaturas aos apoios anuais previstos para as associações juvenis, possibilitando assim, à Dínamo uma eventual candidatura ao Programa de Apoio Infra-Estrutural ainda no ano de 2009.

Foi-nos indicado que o IPJ iria contactar de imediato o Registo Nacional de Pessoas Colectivas e a Delegação Regional do Instituto, para aferir a melhor forma de resolver este problema.

A reunião de hoje não resolveu o nosso problema de reconhecimento jurídico como associação juvenil, mas apontou uma luz ao fundo do túnel para a Dínamo e atenuou-nos a intranquilidade decorrente desta situação.

Esperamos, então, que rapidamente se encontre uma solução para integração da Dínamo no RNAJ; porque somos, sempre fomos e seremos uma associação juvenil.

Como habitual, assim que houver mais novidades quanto a este assunto, elas serão aqui publicadas.

A Dínamo e a sua estratégia Sintra também é Tua! contaram, no triênio 2011-2013, com o apoio fundamental da  Fundação Calouste Gulbenkian.